sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

TRÂNSITO PERIGOSO

 No transito, diariamente, ocorre muitos acidentes que levam milhares de pessoas a morte.Uma seguradora de veículos avaliou mais de cem mil acidentes e a pesquisa mostra que a maioria é causada por jovens e acontece de madrugada, justamente quando há poucos carros nas ruas, mas que facilita que os motoristas corram, provocando acidentes.A pesquisa também analisou 107.700 acidentes em todo o Brasil de agosto do ano passado a julho deste ano. Os motoristas entre 26 e 35 anos foram responsáveis por mais de 30% dos acidentes.

Os motociclista são muito prejudicado pelos os carros, no famoso 'corredor' pelo fato de que a motocicleta é mais vulnerável. Qualquer  movimento brusco o motociclista é projetado para fora da moto podendo até ser lançado para de baixo de um carro, causando assim uma tragedia. 

Muitas pessoas acham que não precisa de usar o sinto de segurança mas elas estão enganados. Quando um passageiro não usa o cinto de segurança, durante uma batida ele pode ser arremeçado contra o motorista ou o carona, dependendo da velocidade e do impacto, o corpo vai para frente com o peso multiplicado. Causando a morte do motorista ou do carona por asfixia. 
   
    O QUE É O TRÂNSITO??

Trânsito é a utilização das vias por veiculos motorizados, veículos não motorizados, pedestres e animais(Ex:Burros), para fins de circulação, parada ou estacionamento ou parada passageira. Leis de trânsito são as leis que regem o tráfego e regulamentam os veículos, enquanto que leis da estrada são tanto as leis quanto as regras informais que se desenvolveram ao longo do tempo para facilitar e ordenar o fluxo mal preciso do trânsito.                                                       
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário